Sobre o curso REPI Intensivo Dissertativas 2025

Complementando a edição escrita do Repositório Evolutivo de Política Internacional para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (REPI-CACD), que está disponível gratuitamente com mais de 5000 páginas de conteúdo, o Curso REPI Intensivo Questões Dissertativas visa a maximizar a pontuação dos candidatos que chegarão à última fase do CACD 2025. Os alunos poderão realizar até seis questões de Política Internacional (à sua escolha, entre as opções disponíveis), que serão elaboradas e corrigidas pelos professores, no formato exigido pela segunda fase do CACD.

Professor Convidado:

Bruno Rolim

1º lugar na 3ª Fase de PI no CACD 2019

Diplomata de carreira desde 2020, Bruno Rolim é bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná em 2006 e em Jornalismo, também pela Universidade Federal do Paraná, em 2010. Especialista em Comunicação Esportiva em 2009. Jornalista esportivo de formação, trabalhou na Gazeta do Povo e no portal G1.

No Itamaraty, trabalhou com temas bilaterais sul-americanos, em particular os relativos a Peru, Bolívia e Paraguai. Atualmente, está lotado na Embaixada do Brasil em Assunção, onde atua com temas relacionados a ciência, tecnologia e inovação, além de cooperação técnica e temas sociais.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CURSO REPI

Início

14 DE JULHO

Frequência

2 QUESTÕES CORRIGIDAS E 4 AULAS DE CORREÇÃO

por semana

Carga horária

9 HORAS

BÔNUS

Acesso ao REPI², um repositório de mais de 20 questões de PI, elaboradas pelos professores, no formato exigido pela 2ª fase do CACD; às aulas de correção de todas as 12 questões disponíveis no curso; e a aulas de técnicas de elaboração de introdução, desenvolvimento e conclusão de questões dissertativas de PI.

AULAS GRAVADAS

Todas as aulas são gravadas e disponibilizadas na plataforma, juntamente com os gabaritos das questões.

ESPAÇO PARA DÚVIDAS

Os alunos têm a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e interagir com o professor por meio de grupo de WhatsApp.

APENAS r$ 350 ATÉ 27/07

IMPORTANTE

O acesso às aulas estará disponível até 30 DE JUNHO DE 2026.